CENTRO POP

Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua

O que é?

Serviço ofertado para pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência. Tem a finalidade de assegurar atendimento e atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades, na perspectiva de fortalecimento de vínculos interpessoais e/ou familiares que oportunizem a construção de novos projetos de vida.


Promove o acesso a espaços de guarda de pertences, de higiene pessoal, de alimentação e de provisão de documentação civil. Proporciona endereço institucional para utilização, como referência, do usuário.


Serviços ofertados no Centro POP


Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua

Oferece trabalho técnico para a análise das demandas dos usuários, orientação individual e grupal, e encaminhamentos a outros serviços socioassistenciais, bem como às demais políticas públicas que possam contribuir na construção da autonomia, da inserção social e da proteção às situações de violência.


Serviço de Abordagem Social

Serviço ofertado, de forma continuada e programada, com a finalidade de assegurar trabalho social de abordagem e busca ativa que identifique, nos territórios, a incidência de situação de rua, dentre outras. Deverão ser consideradas praças, entroncamentos de estradas, fronteiras, espaços públicos onde se realizam atividades laborais, locais de intensa circulação de pessoas e existência de comércio, terminais de ônibus, entre outros.

O serviço deve buscar a resolução de necessidades imediatas e promover a inserção na rede de serviços socioassistenciais e das demais políticas públicas na perspectiva da garantia dos direitos.

CENTRO POP:
Avenida Apucarana, s/n – Zona II (Antigo Batalhão da Polícia Militar)
[44] 3906-1070.